sábado, 1 de maio de 2010

Dor de cotovelo!

Ontem acordei menos indignada, mais pensativa e decidida! Quanto tempo será que leva para sairmos de uma dor de cotovelo? Já ouvi amigas dizerem: “eu me deixo sofrer uma semana, depois nunca mais!”. Ou então, “ tenho dois dias pra esquecer aquele cara!” Mas será que somos nós mesmas que decidimos quanto tempo vamos levar pra esquecer? Ou esse tempo é apenas uma desculpa para que os amigos não fujam e tenham em mente que será só naquele período que vamos ficar nos lamentando?

Qual é a melhor forma de remediar o cotovelo? Porque será que é tão difícil simplesmente esquecer, chutar a bola pra frente, just move on? É tão deprimente, que nesse período não queremos nem saber da gente! Não nos arrumamos, saímos descabeladas, com a pior roupa do guarda-roupa e não visualizamos como isso piora ainda mais a nossa situação. Afinal, quando saímos lindas, arrumadas, cheirosas, sempre recebemos olhares alheios, que deixam nossa auto-estima lá em cima! Hoje mesmo, estava eu andando feliz e contente na rua, e quando vejo, passa aquele Deus grego, lindo e maravilhoso, te dá aquela olhada, e o que você faz? Tenta dar uma ajeitadinha no look, só que aí lembra que mal mal penteou os cabelos antes de sair de casa!
Mas acho que o mais difícil de tudo mesmo, é tomar consciência de que a única pessoa que nos tirará do buraco, somos nós mesmas! Sabemos que ele não era o cara, ou que não era pra ser, visualizamos isso com muita facilidade, mas não sentimos isso. “É a treva!” como diz aquela da novela, mas não tem jeito, enquanto não conseguimos parar de sentir, não paramos de sofrer. E sempre temos a impressão de que nunca vamos parar de sentir, não é? Sempre parece que isso nunca vai passar. Passa, pode até demorar, mas passa. E acredite, não é a primeira vez, não será a única, nem a última.
O que eu tenho aprendido com isso tudo? É que a culpa não é toda deles, nós é que idealizamos demais, queremos demais, sonhamos demais, amamos demais, e aí quebramos a cara demais. Quando conseguir aprender a ser mais realista, pé no chão, eu aviso pra vocês!
Enquanto isso, continuo sendo a mesma louca!
Beijinhos ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário