quinta-feira, 6 de maio de 2010

As famosas DR's!!

É impressionante como nós, mulheres, temos a incrível capacidade de discutir sobre tudo. Política, religião, esporte, educação, saúde, sapatos, maquiagem, cabelos, relacionamentos, aaaahhh... Discussões de relacionamento é o assunto das nossas vidas, eu diria que é quase uma necessidade fisiológica. Aí você deve estar pensando, nossa, também num exagera né? Mas sério meninas, é impressionante como nós precisamos falar sobre isso, aliás estamos sempre precisando falar, por isso dizem que as mulheres falam demais. Os antropólogos e estudiosos dizem que isso é devido ao fato de que na época das cavernas, as mulheres ficavam na caverna enquanto os homens iam caçar, e muito sozinhas, devido à necessidade, desenvolveram a capacidade de socialização, comunicação. Talvez por isso sejamos muito mais comunicativas e articuladas do que os homens, quer dizer, talvez não, com certeza somos, né? Hehehe....

Bom, mas deixa eu explicar porque falei que é quase uma necessidade fisiológica. Imagine aquela situação, que todas nós já passamos, quando estamos ficando com um cara, há pouco tempo, a gente sai, fica de vez em quando, sem compromissos, sem aquela obrigação de ter que dar satisfação alguma. Aquela coisa super tranqüila, curtindo, maaaas, aí aparece aquele desconforto, algo que realmente nos incomoda. É aquela pulga atrás da orelha, que insiste em aparecer, querendo saber o que é aquele relacionamento, o que está acontecendo entre a gente? É um início de namoro? Ou não vai dar nada? Ele está curtindo? Ele gosta de mim? Precisamos saber exatamente o que ele pensa, o que sente, se está gostando ou não. Percebe? Ainda que esse “rolinho” esteja legal, as mulheres de alguma forma precisam saber mais do que o que está acontecendo.

Ainda que muitas mulheres digam que não gostam de ter aquela famosa DR, todas precisamos ter, não tem como, é inevitável. Acho que isso é porque precisamos entender muito bem as coisas, tudo tem que estar perfeitamente definido, senão ficamos sofrendo por antecipação, e imaginando coisas. É, já parou pra pensar, que quando o cara fala alguma coisa, antes de ouvirmos a interpretação daquilo que ele disse, nós imaginamos todas as possíveis idéias ligadas, tudo o que ele queria dizer com aquilo, ao invés de simplesmente entender e aceitar apenas o que ele disse.

Mas como podemos fazer para relaxar, controlar essa vontade de discutir sobre os nossos relacionamentos quando está tudo bem? De querer definir as coisas tão bem que a espontaneidade deixa de existir, de não controlar as coisas. Bom, eu particularmente não aprendi a fórmula do relaxamento, mas isso a gente só aprende com o tempo e aí seguindo a dica nosso querido Zeca Pagodinho, “deixa a vida me levar...”. É isso aí girl, deixa a vida te levar, e vamos em frente!

Beijinhos ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário