sábado, 30 de julho de 2011

Um dia de tédio


Olá minha gente... tudo bem? Eu estou bem =D Não estou muito animada, e confesso que nem muito inspirada para escrever. Mas... tava precisando falar com alguém, e aí resolvi dar uma passadinha no Blog. Hoje é o tipo do dia que a gente tira para descansar, não fazer nada, dormir, ver filme na televisão, coisas do tipo. Pois bem, passei o dia assim, só que os filmes acabaram, já é noite, não tenho a menor intenção de sair, e aí bate um tédiozinho misturado com uma deprezinha. Antes eu tinha uma solução pra isso, aliás, a maioria das pessoas que eu conheço fazem isso. “Ah, to em casa, sem fazer nada... vou comer”, essa era a resolução dos meus problemas. Inventar de fazer novas receitas, fazer um macarrão cheio de coisa, ou um sanduíche mega recheado, pede pizza, alguma coisa, o importante era comer.

Mas, porém, contudo, no entanto, eu estou de dieta, e apesar de não estar no momento com confiança o suficiente para dizer que estou cega por ela, eu a estou seguindo religiosamente. Não... não estou com fome. Sim... estou com vontade de comer. Nessas horas que percebemos que muitas vezes comemos só por vontade, sem necessidade ou fome, só pra preencher alguma coisa. E quando eu digo alguma coisa, é qualquer coisa meeesmo... Quando eu ficava com raiva, triste, alegre, qualquer momento era momento de comer. Não que eu comesse toda hora, mas se ficava com raiva descontava na comida, se ficava alegre comemorava com a comida. E agora, estou tendo que rever meus modos, já que furar a minha dieta está fora de cogitação (graças a Deus).

Já fiz muitas dietas, e sempre, chega um momento que você dá aquela deslizadinha, só que te parece tão pequena que não faz diferença no resultado. Eu também achava isso. O problema, é que uma deslizada é um caminho aberto pra outra, e outra, e outra, e no final das contas, a dieta não valeu. Nesse momento, ouço milhões de vozes dizendo que a dieta não deve ser restritiva, que a pessoa tem que aprender a comer de tudo e direito. Mas deixa eu falar uma coisa: CABEÇA DE GORDINHO NÃO FUNCIONA ASSIM. É um fato! Comer é um prazer imenso, um hobby, e se pudesse o faria toda hora, só comendo coisas gostosas, aliás, para todos. Mas hoje eu vejo que se quero emagrecer e atingir meus objetivos, tenho que mudar essa filosofia. Pelo menos até perder tudo, tenho que viver aprendendo que a comida é só um elemento para manter meu corpo funcionando, quase como que apenas uma obrigação.

Eu sei que muitas pessoas vão discordar de mim, mas, pensar assim faz com que a minha dieta seja mais fácil de ser levada. Para de associar momentos de diversão com comida também facilitou. Sempre que amigos se reúnem, sempre que acontece um evento social, a primeira coisa que pensamos é o lugar que vamos comer, o que vai ter de comer e beber. E esse não é o objetivo, por isso, estou aprendendo a ver isso por último, aliás, no momento, a não olhar pra isso, já que não estou comendo muita coisa por aí. Acho válido e importante que cada pessoa tenha uma maneira de atingir seus objetivos, seja mudando os hábitos, adquirindo uma filosofia, qualquer coisa.

No meu caso, deixar de associar a comida ao prazer tem ajudado. Sei que ser magra me trará muito mais felicidade, do que continuar gordinha. Quero sim continuar a comer de tudo, doces, salgados, besteiras, mas o farei quando estiver magra. Sempre temos que abdicar de alguma coisa para conseguir outras, a vida é assim. Determinação e foco é o que nos levam a alcançar nossas metas. Por isso, independente da maneira de fazer (lógico, que não seja ilícito, que não magoe ou fira outras pessoas) faça, seja persistente, e com certeza terá sucesso no resultado.

Um Beijo
Da Louca ^^

Um comentário: