segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dieta Porreta!

Bom dia queridos! Como estão? Eu estou bem! Aliás estou me sentindo bem demais!! Confesso que esse tempo esquisito dessa cidade anda me incomodando um pouco, mas isso é só um detalhe! Como eu havia dito no texto anterior, eu comecei várias mudanças na vida, e hoje resolvi relatar um pouquinho de como andam essas semanas! Amanhã completo exatamente 2 semanas que comecei minha dieta! E não furei em nenhum dia! #Orgulho !!! Ultimamente eu tenho lido vários sites e blogs de pessoas que se superaram, perderam muitos quilos, e grande parte tomou consciência e com a pura força de vontade perderam. Mas no meu caso, não adianta, se eu não tiver alguém pra estar me vigiando, se eu não tiver que no final do mês colocar a dieta e a minha força de vontade à prova, eu não consigo! É... preciso de algo escrito, preciso de algo pra seguir, bem específico.

E então, fui a um nutricionista esportivo, que me deu uma notícia muito triste, muito mesmo, mas faz parte, temos que aceitar os fatos! Ele fez a avaliação física, todos os procedimentos normais, mediu o percentual de gordura, e... fez algo que nenhum outro nutricionista ou avaliador físico tinha feito! Ele verificou o meu tipo de fibra muscular! Pois é, isso também influencia e muito nesse processo de emagrecimento! Descobri que eu posso me matar na academia, correr, malhar e fazer tudo, eu não perco gordura! O meu tipo de fibra muscular é o tipo fibra de contração rápida IIB! Então, o que é isso?

Não vou explicar em detalhes, porque não sou especialista, e cada hora na internet você acha uma definição melhor ou pior. Então a título de informação, nosso corpo possui alguns tipos de fibra muscular, no entanto, cada pessoa possui uma predominância maior de um tipo ou outro. No meu caso, ganho músculos muito fácil, mas os meus músculos se cansam muito rápido, e utilizam como fonte de energia a ATP, e não a gordura em si. E então, para emagrecer, para o meu desespero, só alimentação! Quem quiser saber mais sobre as fibras vai um site: http://revistacontrarelogio.com.br/materia/que-fibras-musculares-voce-usa/ .

Pois bem, existem n outros fatores que influenciam para emagrecer, principalmente nós mulheres! Hormônios, pressão alta, diabetes, e outras coisas! Durante esses milhões de anos com a luta contra o peso, meus exames tem dado tudo normal. Glicose, colesterol, triglicerídeos e enfim, tudo no limite do bom! Em algum momento dessas minhas dietas já tomei remédios, manipulados, farmacêuticos... Percebi que se o seu corpo não se esforça pra conseguir, não adianta. Lógico, quem em casos extremos, existe a necessidade de remédios. Mas comigo não adianta, emagreço e depois engordo em dobro. A essa altura do campeonato, estou realmente disposta a parar de comer tudo!

Todo mundo me fala que a coisa não pode ser radical e bla bla bla! Só que o seguinte, no momento, eu to querendo emagrecer. Depois eu tenho que aprender a manter! Já vi alguns resultados de pessoas que emagreceram com esse meu nutricionista, e portanto, decidi tentar. Uma hora dá certo! Ele me passou uma dieta porreta! Bem restritiva e talz! Não estou passando fome, mas também não estou comendo muita coisa não. Tenho me sentido com uma maior disposição, e já estou vendo alguns resultados! Então tá valendo!

O que eu posso deixar como dica de hoje, é, procure um profissional e teste! Se o seu caso não for de remédios, não os tome! Também não entre na faca sem necessidade! Enquanto houver  outras alternativas pra emagrecer, use-as! E antes de começar qualquer coisa, conscientize-se, e seja fiel ao seu médico! Roubei um lema de uma moça que emagreceu muito, e agora é algo que muito me impulsiona, espero que impulsione vocês também: “Comer é muito bom, mas ser magra é bem melhor”.

Beijos ^^
A Louca!

2 comentários:

  1. Comer é muito bom, ser magra é bem melhor... mas nada se compara à felicidade de se sentir bem com você mesma, e isso independe de medidas :) bom mesmo, de verdade, é se livrar de rótulos e de modelos...

    ResponderExcluir
  2. vai enganar o cacete! cadê a porra da dieta?

    ResponderExcluir