quinta-feira, 21 de julho de 2011

Resoluções de Ano Novo! Porque não mudar agora?

Olá queridos do meu Brasil!!! Como vão? Pois é... sumi... é essa vida de pobre que não me deixa ter muito tempo para outras coisas! Mas, sinto que tudo vai mudar! Sabe quando começamos o ano, e na virada fazemos todas aquelas promessas de mudança, entrar na academia, começar uma dieta, passar num concurso, arrumar um namorado, e n outras que acabamos não cumprindo? Eu estou me sentindo nesse momento, como esse da virada! E sim, estou pretendendo cumprir, aliás, estou muuuuito comprometida com meus objetivos!

Nos outros textos eu já escrevi bastante sobre experiências frustradas com relacionamentos, e problemas com o sexo masculino e tudo mais. Não largarei essa vida, porque não vivemos sem eles, e continuarei sempre tendo problemas para compartilhar com vocês. Mas agora acrescentarei um diário dessas minhas novas experiências. Criei consciência de algumas coisas e acho que devo compartilhar aqui, para receber apoio, críticas, sugestões e quem sabe ajudar alguma perdida por aí né?

Primeiro, estou me organizando financeiramente! É sim, tenho muitos planos pro futuro, e quero ter condições de realizar todas as minhas vontades, para isso, preciso de dinheiro! Acho que hoje ninguém mais fala aquela frase batida de que dinheiro não traz felicidade né? Ah, por favor né? Ah quem queremos enganar? Pode ser que não mantenha a felicidade, mas que traz, TRAZ! Eu estava com várias dívidas, em vários lugares! É... aprendi do pior jeito que não se deve ter vários cartões, não se deve usar cartão de crédito sem responsabilidade, enfim... mas aprendi! Estou negociando tudo e pagando! E fazendo um orçamento pessoal, uma projeção para os próximos meses! Afinal, temos sempre que pensar no futuro, viagens, carro, casa, todas as coisas que todos almejamos na vida! E eu quero e estou pensando desde cedo nisso!

Uma coisa que eu achei muito legal e interessante, é que quando começamos a fazer esses planejamentos e tal, quando realmente nos organizamos, as coisas parecem mais fáceis, mais simples de serem executadas! Comecei a estudar na internet sobre planejamento financeiro, sobre o uso de cartões, e outras coisas. É claro, todos sabemos de coisas óbvias como gastar menos do que se ganha, usar o cartão de crédito com responsabilidade e tudo mais. Só que nem todo mundo sabe a importância de se investir o dinheiro, ou a diferença de aplicar em renda fixa ou variável! Eu ainda não sei, mas já comecei a me informar! É uma dica que eu dou, busque, hoje você encontra tudo na net, faça um controle dos seus gastos, controle, vai ver que futuramente será um grande benefício.

Bem, uma vez que o problema de dinheiro mexe conosco, pelo menos comigo, mexe e muito! Fico ansiosa, angustiada, triste, e tudo mais! Mas vendo que o problema está sendo solucionado, comecei a olhar mais pra mim, a querer me cuidar, a organizar minha vida! E passamos par ao número dois:  cuidar do corpo e saúde! Estou muito acima do meu peso ideal, e isso é resultado de muitos anos, de comida, de ansiedade, de hormônios, enfim, de muitos fatores. E vivo numa luta com a balança desde então. Só que nunca, eu me senti tão disposta a mudar como estou agora! Fui a um nutricionista esportivo, estou fazendo dieta, ainda não entrei numa academia, mas em breve o farei, estou seguindo à risca! Tem exatamente uma semana e dois dias! E sinto já efeitos positivos!  Minha auto-estima, minha disposição, surte efeitos ao longo do tempo!

E por fim, e não menos importante, estou tratando de cuidar da minha carreira profissional. Ainda não consegui me organizar para fazer uma pós-graduação ou um mestrado, mas estou aproveitando melhor o que antes não estava dando muita atenção. Estou aprendendo a tirar melhor proveito do trabalho, dos conhecimentos adquiridos. E estou com um ânimo maior para buscar informações adicionais, seja em livros, na internet, em documentos. Afinal, conhecimento é tudo nessa vida! E precisamos sempre estar nos atualizando. E claro, estou iniciando minha jornada de concursos! Fatalmente sempre caímos nesse caminho. É seguro!

Pois bem, essas são as minhas “resoluções de fim de ano”, que neste caso, começaram porque eu quis, e não porque o ano novo começou. E pretendo continuar levando! Mais pra frente, vou detalhar melhor sobre as minhas experiências. Um dia novo nasce, e precisamos estar dispostos para encará-lo! Não faça coisas e viva este dia como se fosse o último da sua vida, mas aproveite e curta como se fosse!

Beeijos da Louca
^^,

Nenhum comentário:

Postar um comentário