terça-feira, 19 de outubro de 2010

A cachaça justifica?

Olá queridos, como vão???

Já tem um tempo que eu não escrevo no blog né? Pois bem, hoje me surgiu uma curiosidade e aí fiquei pensando o que as pessoas pensam! Fui à uma festinha irada esse final de semana, vi e fiz coisas que não aconteceriam se não houvesse cachaça no meio, aí eu pergunto: a cachaça justifica?

Só para esclarecer: quando eu disse que fiz coisas, não foram nada demais, eu só me exaltei um pouco nos movimentos de dança! Nada demais... hehehe...

Voltando, então quer dizer, se você vai numa festa, ou em qualquer outro lugar, bebe todas, e trai seu namorado (a), dá em cima de geral, pega qualquer um, conta o segredo dos teus amigos, a cachaça então justifica? Bem, para os prejudicados com certeza não há desculpa que cole, não é mesmo? Mas, se você está sob efeito do álcool não há como se controlar, eu sei, você sabe disso! Mas eu fiz uma breve pesquisa sobre os efeitos do álcool e achei algo muito interessante, veja bem, se você toma :

· Doses até 99mg/dl: sensação de calor/rubor facial, prejuízo de julgamento, diminuição da inibição, coordenação reduzida e euforia;
· Doses entre 100 e 199mg/dl: aumento do prejuízo do julgamento, humor instável, diminuição da atenção, diminuição dos reflexos e incoordenação motora;
· Doses entre 200 e 299mg/dl: fala arrastada, visão dupla, prejuízo de memória e da capacidade de concentração, diminuição de resposta a estímulos, vômitos;
· Doses entre 300 e 399mg/dl: anestesia, lapsos de memória, sonolência;
· Doses maiores de 400mg/dl: insuficiência respiratória, coma, morte.

Acho que a grande maioria das pessoas bebe os 99mg/dl... é aquele estado de felicidade que se bem administrado você curte a sua baladinha sem prejuízos!! Passando para a segunda categoria, as pessoas se tornam engraçadas porque é aquele estado em que não falam coisa com coisa, e se for pra dançar, é algo que se assemelha ao boneco do posto!! Daí pra frente, as atitudes são completamente irracionais, no entanto, eu acho que rola um despertar do subconsciente! Tudo o que a pessoa fala ou faz, tem muito a ver com os desejos mais ocultos!

É sério! Pense bem... se você é o tipo de pessoa super carente, sabe que não é bem resolvida, quando bebe e passa de um certo ponto, pega QUALQUER UM! E quando eu digo qualquer um amiga, é quem te pegar meesmo! Se você está namorando, e está passando por alguma crise, se de alguma forma o relacionamento não tá legal pra você, e você tá naquele estado meio deplorável, as chances de você trair são altíssimas! Se você é aquele tipo de pessoa que gosta de chamar atenção de alguma forma, com certeza, o álcool vai levá-la a dançar em cima do palco! São atitudes que conscientemente você não teria, mas com uma determinada dose de álcool no sangue, se tornam atitudes muito simples de serem executadas!

E então eu volto à minha pergunta: a cachaça então justifica? Bem... particularmente eu não acho que justifique, mas com certeza tiram a sua racionalidade e abrem espaço para algo no seu subconsciente agir! Não sei se estou me fazendo clara! O que eu estou tentando dizer é, não é a cachaça que faz você trair, ou pegar qualquer um, dançar feito louca, e sim, algo que está dentro da sua essência, algo mal ou bem resolvido, que se esconde, consciente ou inconscientemente que se manifesta quando a sua racionalidade não está presente!

Bom, então o que eu acredito é que se você for beber, tenha certeza de que não tem questões mal resolvidas que possam aparecer e te prejudicar. Que seus amigos te impeçam de fazer bobagem, e que só beba à ponto de perder a cabeça raras vezes na sua vida, só em momentos realmente “necessários”. No mais, aproveite, se for dirigir não beba, mas se for beber... ME CHAME!!!

Beeijos da louca ^^
Deixa sua opinião pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário