domingo, 12 de setembro de 2010

Cerimônias de Casamento!

Gente do céu!! Estou me sentindo velha... muuito velha! Acabei de voltar de um casamento de um amigo meu, que tem a minha idade! Sério... Fora os casais que vivem ao meu redor que já estão começando a falar de casamento! Ou eu to ficando MALUCA, ou o povo tá casando cedo! Nossa... eu fico pensando, poxa sou suuper nova, tenho tanto pra fazer, e nem namorado tenho ainda... aí você pensa... é minha filha, vai ficar pra titia! Nem gosto de pensar nisso, mas aproveitando que eu estava lá, comecei a refletir sobre os casamentos que já fui, e toda a parte da cerimônia e tudo mais, resolvi compartilhar com vocês!

Pra começar vamos chegando no local onde ocorrerá a cerimônia de casamento, né? Bom, você se arruma e tenta ir o mais adequada possível, e sempre tem aquelas mulheres (essencialmente, porque homem veste tudo igual só muda a gravata) que fazem uma MEGA produção e ficam medindo todo mundo que passa. Tem também aquelas mais casuais, que VOCÊ fica medindo, é ou não é? Pois bem, o tempo que a cerimônia demora pra começar, você já deu uma olhada básica pras pessoas, sabe mais ou menos quem tá super e quem tá brega e vai para seu devido lugar sentar e esperar. E o pessoal da banda, podem observar alguém do sopro vai tocar uma nota errada, e, o cantor ou cantora vai desafinar por tentar fazer firula demais! Pois bem, começa o casamento e entram os padrinhos. Daí você observa a roupa, o cabelo, se o casal combinou ou não, entre outras coisas.

Finalmente, chega a hora do noivo! Não sei se é só comigo que acontece, mas eu não costumo reparar no noivo e na mãe do noivo não! Pelo menos não na roupa, fico muito atenta às expressões dos dois! Normalmente a mãe segura muito pra não chorar, e o noivo costuma estar nervoso! Aí vem a noiva, acompanhada ou não por uma criança super fofa, é o grande momento! Linda, elas sempre são de morrer! Vestido lindo, cabelo impecável, radiantes! E eu fico pensando, o que passa na cabeça da noiva naquele momento?? Tipo, “ai meu Deus, será que é a coisa certa?” ou “agora ele não tem como escapar” ou “aquela invejosa tá aí pra me ver” ou simplesmente “que alegria! É o dia mais feliz do mundo”.... sei lá né? Vai saber! E o noivo então? “Cara, agora ferrou, não tem mais volta”, “nossa, ela é linda, fiz a escolha certa”, “ai que dor de barriga, vou ter que segurar”, ou sei lá, não dá pra imaginar, deve ser um turbilhão de coisas tudo ao mesmo tempo. E aí o pai da noiva entrega ela para o noivo e o religioso começa a falar!
Gente, por misericórdia!! Porque será que tem alguns padres, pastores, não sei como são as outras denominações, mas porque o responsável por selar o matrimônio demora taaaaanto enrolando e enrolando?? Já fui em casamentos rápidos! Mas tem alguns que PELO AMOR DE DEUS! Ele começa a falar que amor é a luz dos olhos, aquela luz que nasce com o sol, aquela que ilumina um quarto escuro com a chama da vela, tipo, TÁ BOM! EU ENTENDI, AMOR É LUZ! Mas aí é nessa hora que você já perdeu o fio da meada que começamos novamente a observar o look das pessoas! Um sapato super chique, um vestido meega curto ou o cabelo bem ou mal cortado... os gatinhos, os feios, os que parecem gays!

Chega por fim a hora dos votos, a voltamos a atenção exclusiva para os noivos! Eles trocam as alianças e termina a cerimônia! Aí entra a festa... nem vou entrar em detalhes, mas o que me deixa triste é que normalmente a gente não come antes dessas cerimônias, e os garçons seeempre demoram pra chegar na NOSSA mesa! Passa na de todo mundo, com as bebidas e comidas, mas na nossa... é um problema! Quer ver um bando de esfomeado se revelando? Abre a mesa de docinhos pra você ver?? Deus do céu! É impressionante a fúria com que as pessoas voam naquela mesa! “O último docinho que sobrar é meu”, “vou pegar quantos docinhos couberem no prato e na minha mão”. Mas pior do que isso, é a hora do buque! TODO MUNDO que está na mesa vira pra você (a encalhada) e fala pra ir lá pegar o bendito! Aí você até vai, e fica no meio de umas loucas que parecem que vão morrer se não pegar aquilo, e outras que concordam com você e só estão ali pra fazer volume! A noiva joga o buque, e você consegue ver de camarote e em câmera lenta o salto mortal que aquela jovem faz para conseguir pegar o buque! É fenomenal! E você volta pra sua mesa, fingindo que tentou pegar o buque, mas fala que foi beeem difícil!

Bom, mas no fim, com todas as coisas boas e ruins, o casamento é sempre um evento muito interessante e alegre! A gente sempre observa muita coisa, mas é ótimo ver a felicidade dos noivos, afinal eles tem que estar felizes, pelo menos nesse momento, afinal assinaram o próprio atestado de...
hehehe
Beeijos ^^

Um comentário:

  1. hiauhaiuahaiuahiauha
    Não te aguentoooooooo!!!!
    Adorei o textoooo... Principalmente a parte em que vc fala sobre a parte da comida... Carambaaaaaa, pq eu nuca consigo comer muito nos casamentos?!?! E a comida é maior boa, né!? "/
    Sabe, tendo tantas notícias de casamento, acho que me sinto um pouco velha tbm e olha que eu só tenho 22!!! hehehe
    Mais cada um tem seu tempo e acho que agora tô querendo que o meu demore um pouco... =D
    Beijoooooossss lindonaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir