quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Frustração! Você sabe lidar com esse sentimento?

Voltei! Depois de muito tempo sem escrever, meus amigos, EU VOLTEI! Não estava escrevendo porque estava muito atarefada, muito cheia de coisa, foi um período de muito baixo astral. Mas a vida é assim mesmo, sempre vivendo e aprendendo. E eu sei que consegui tirar muitas lições deste período, me fez crescer muito, e me fez abrir os olhos para muitas coisas importantes. Uma das coisas que eu tive aprender a lidar foi com a FRUSTRAÇÃO. Você sabe lidar com uma frustração sua? Pois é, eu não.

Eu achava que a frustração está única e exclusivamente relacionada com expectativa que criamos como eu já havia dito em um dos textos anteriores. Mas dessa vez foi bem diferente. Uma coisa é você se decepcionar, se frustrar com alguém, porque nem sempre conhecemos a real capacidade daquela pessoa. Às vezes colocamos esperanças e todos os votos naquele indivíduo, e ele não supre aquilo que esperamos. E o que me aconteceu, foi que eu coloquei fé demais em mim, afinal quem me conhece melhor do que eu? Só Deus! E não estou dizendo que fui prepotente, que me gabei, não não!! Eu só achei que daria conta de fazer tudo aquilo que eu tinha me proposto a fazer, e a executar. E no fim, eu fracassei, fiquei super chateada, e frustrada! E aí rola aquele sentimento de desgosto, aquele desânimo terrível, o pessimismo toma conta. E olha que eu costumo ser uma pessoa beeem otimista!

Fiquei um tempo remoendo a minha fossa, todos os meus amigos tentando me animar, me colocar pra cima e tudo mais, mas nada daquilo que eles falavam me fazia sentindo, era como se ninguém entendesse o que eu estava passando. Até que um dia desses, conversei com um amigo, e ele conseguiu colocar em palavras o que eu estava sentindo, ele falou: “não há nada pior do que a frustração que a gente sente depois de tudo o que fizemos pra chegar até ali, e nada do que eu faça ou diga vai melhorar o que você sente, mas aprenda a lidar com isso, e tire uma lição boa o bastante para superar e continuar em frente”. E você deve estar pensando, poxa, e os seus amigos não disseram isso? Bom, mais ou menos. Mas naquela fala, eu senti algo diferente, senti que ele sabia exatamente o que eu estava sentindo. E depois parei pra pensar, que eu poderia ter evitado aquela frustração, eu poderia ter feito mais, eu poderia ter corrido mais, mas não fiz! Confesso que lidar com isso, tomar essa culpa pela frustração é muito ruim, mas é muito importante também!

Todos passamos por momentos assim, de acreditarmos em nós mesmos, e aí de repente a coisa não sair exatamente como queríamos. Afinal nós nascemos para nos superar, para cada dia sermos melhores do que ontem. E pensando nisso, comecei a repensar minhas atitudes, e como deveria ter feito as coisas diferentes, poderia ter me esforçado mais. E que agora, já não adianta mais, o que dá pra fazer daqui pra frente é ver o que eu posso fazer para melhorar, para reparar, e fazer diferente! Sempre iremos nos frustrar em algum momento, mas podemos evitar, e veja bem, não é parando de acreditar em nós mesmos, de colocar fé na gente! Muito pelo contrário, temos que nos valorizar, podemos alcançar o que quisermos, lembrando apenas de um pequeno detalhe: FAZER POR ONDE!

Passei muito tempo tentando entender esse sentimento ordinário, porque eu batalhei muito, sabia que tinha corrido atrás, mas ainda assim, me senti muito mal. No final da contas, depois de muito refletir, cheguei à seguinte conclusão: a frustração não é resultado do fracasso, e sim, de sabermos que não fizemos TUDO que podíamos para alcançar o sucesso.
Beeijos dA LOUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário