terça-feira, 26 de outubro de 2010

Você enjoa das pessoas?

Ai gente... hoje eu acordei mal humorada! Sabe aquele dia que a gente acorda viraada do avesso? Não há roupa que fique legal, maquiagem que esconda o defunto, escova que arrume o cabelo, e nada que faça o seu dia ficar legal. Pois é, hoje foi o dia!

É o típico dia que deveria ser domingo! Porque aí ficamos em casa, não precisamos encontrar ninguém. Porque não tem nada pior do que você acordar mau humorado e vir um engraçadinho que acordou no céu te dar bom dia! A pessoa já viu que a sua cara tem em letras garrafais: NÃO TO DE BOM HUMOR HOJE! E aí, faz questão de encher a paciência para tentar te fazer ficar de bom humor, o que OBVIAMENTE não acontece.

Mas hoje me aconteceu algo ainda mais estranho. Porque além de acordar mal humorada, eu acordei enjoada das pessoas! É... tipo... meio de saco cheio de conviver com as mesmas pessoas, conversar sobre as mesmas coisas, sabe? Lógico que eu não vou e não ia ignorá-las, ou tratar ninguém mal, mas seria muito mais fácil se eu não tivesse que vê-las! Pelo menos não por hoje, ou por essa semana. Mas isso já aconteceu com você? Você já enjoou das pessoas com quem convive?

É estranho falar enjoar porque quando você enjoa de uma comida, você não quer ver, nem cheirar, nem chegar perto, nem comê-la por um loongo período de tempo. Quando se enjoa de uma roupa, você doa, joga fora, sempre dá um jeito de se livrar daquilo que te enjoa. E quando isso acontece com uma pessoa? Você não pode doar, jogar fora, descartar uma pessoa, o que se faz? Afastar é uma alternativa, mas esse a pessoa está no trabalho, em casa, na escola, em lugares que você não pode evitar?

Bem, para acalmar-lhes o coração normalmente esse tipo de enjôo é passageiro, é apenas temporário, você não precisa se livrar de alguém! Eu fui procurar as possíveis causas pra eu me sentir assim, “enjoada de pessoas”. Mas conversando com dois amigos, eu percebi, que na verdade eu to cansada e enjoada mesmo é da minha rotina! Das coisas da vida em geral! Sair de um final de semana bacana, e voltar pra semana, naquela rotina maçante, é muito chato! Voltam as preocupações, as chateações, e todas aquelas coisas que eu esqueço no final de semana.
Pois bem, e o que essas chateações, essas “coisas da vida” tem a ver com o enjôo dos amigos? Cheguei à conclusão que todos temos essas fases na vida em que estamos cansados dos nossos problemas, da nossa rotina, e as pessoas que estão ao nosso redor nos lembram de tudo isso, estão estritamente ligadas às lembranças daquilo que nos chateia! Mas esse sentimento de “repulsa” não é para sempre, então não se preocupe, não irá precisar se afastar dos seus amigos, ou dessas pessoas próximas, isso é só uma fase.
Acho que o que devemos fazer é tentar solucionar esses problemas de rotina, buscar coisas novas, nos livrar dessas chateações, e assim, poderemos voltar a conviver com essas pessoas sem receio de estar “enjoadas” delas!!
p.s.: se você que leu, disser que não passou por uma fase assim, espere, com certeza vai passar! =D!

4 comentários:

  1. Menina, voce nao e louca,voce e que e normal. E normal ficar de saco cheio com as pessoas, principalmente as invejosas. E o mal humor as vem por causa de um baita olho gordo,se e que voce acredita. E todos os lugares pra onde formos vamos encontrar gente e quanto mais conrcemos gente mais decepcao temos e as vezes a vontade de nao ter conhecido certas pessoas, mas ai ja conheceu e tem que aguentar .VBiver isolado do mundo nao se pode, entao vou te dizer que tambem muitas vezes fico de saco cheio com um monte de ge nte, enjoo sim de varis pessoas que achei que eram legais pra caramba e depois vi que nao eram. A vida e cheia de enganos ed vamos nos enganar sempre e enjoar sempre das pessoas.Voce ja se deu conta tambem quando alguem enjoa de voce ? Ela some,nao atende o seu telefonema,da cdesculpas esfarrapadas, talvez tenha enjoado de voce tambem. Isso e normal da vida, mais importante e termos sempre um abjetivo, nao importa qual, nem que seja mudar a cor do cabelo, ou fazer um curso de culinaria,rs,rs,rs. Amei o seu blog , voce me parece uma pessoa muito inteligente.Deus te abencoe.
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Eu estou assim, enjoada dos meus amigos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu fico enjoada quando alguém começa a me fazer cobranças, transformar coisas boas em coisas ruins, se vitimizar em tudo e eu acabo sem paciência porque sei que vai acontecer as mesmas coisas.
    Então, imagine na tpm? A pessoa te pressiona, quer mandar em você no que você faz, odeio isso!

    ResponderExcluir
  4. Cara q difícil, n sei nen como começar.
    Eu enjoo de amigos ,da familia ,da mulher.
    Guando estou com a namorada (sexualmente )falando eh otimo, guando termina quero q ela suma.
    Tenho irmos e durante um tempo eu fico bem com eles, mais se tenho q conviver por mais de dez dias fica complicado, ah conversa ,o cheiro vai encomodando.
    Amo minha família,
    Tenho certeza q nao eh falta de amor.
    Guanto a namorada n sei,acho q gosto de sexo com ela.
    Acho q estou doente.

    ResponderExcluir