quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

101 Coisas em 1001 dias

Olá meus queridos leitores!! Quanto tempo! Feliz 2011 para todos vocês!! Começou um ano novo, e aí pensamos em tudo novo né? Queremos roupas novas, cabelos novos, viagens, fazemos planos, promessas e tudo o mais toda vez que vira um ano! Coisas do tipo: entrar na academia, iniciar uma dieta, pegar uma cor, fazer aquela depilação à laser... coisas as quais podemos começar quando quisermos, mas sempre deixamos pro início do ano que vem! E aí fica parecendo que não podemos fazer promessas pra junho, julho, agosto?

Porque será que temos essa mania de fazer essas promessas no ano que começa, e quando chega no meio do ano, além de não cumprirmos, não nos compremetermos com o restante do ano, só deixamos pro ano que vem! É lógico que é muito melhor começar uma dieta na segunda, para aproveitar o final de semana, mas e quando estamos no meio do ano? Não podemos começar alguma coisa em outubro, novembro? É meio estranho né, são meses "velhos", já tá uma no "passado". Bom, mas podemos começar e prometer quando quisermos, o importante é concretizar, e como é de costume: ano novo, novas resoluções!

Esse ano eu adotei uma nova forma de cumprir minhas promessas e meus desejos que sempre foram empurrados para os anos seguintes. Na verdade, uma grande amiga me apresentou ano passado e eu até tinha começado, mas acabei nem dando atenção e larguei de lado, é a lista de “101 coisas para fazer em 1001 dias”. Pois então, se você buscar no google vai achar várias listas e várias pessoas que fazem e realmente seguem. Resolvi fazer esta lista este ano, e tentar segui-la o máximo possível! Não são promessas impossíveis, mas sim metas que pretendo atingir nos próximos 3 anos, essa lista pode conter hábitos que você deseja obter, coisas que deseja comprar, problemas que deseja resolver , entre outras coisas, e aí você tem esse tempo todo para cumprir!

Eu achei muito interessante porque a única pessoa que te vigia é você mesma! É a sua lista, e você é a única responsável por verificar se a está ou não cumprindo! Coisas como hábitos a serem adquiridos, não precisa ser necessariamente os 1001 dias, mas por exemplo, o hábito de arrumar o quarto uma vez por semana. Você pode colocar na sua lista, por um período de 3 meses ininterruptos, e assim, você se obriga a pelo menos uma vez por semana arrumar o quarto, porque está na lista, e ao mesmo tempo adquire o hábito de arrumar.

A lista contém coisas que você deseja fazer, mas nunca se dedicou para fazer. E estando ali como meta para cumprir, de alguma forma você vai se esforçar e cumprir, já que o objetivo é cumprir as 101 propostas que você fez! Eu não vou colocar a minha lista aqui porque acho que tem coisas muito pessoais, outras nem tanto como por exemplo entrar na academia, fazer uma pós-graduação, revelar todas as fotos do meu computador, organizar minhas bijuterias, viajar pelo menos uma vez por ano, ler pelo menos 10 livros por ano, coisas assim, e para ilustar achei essa muito interessante http://proximopasso.wordpress.com/101-coisas-em-1001-dias-2/ , que dá uma idéia de como montar a sua lista! Inclusive uma das coisas que coloquei foi: escrever pelo menos um texto no blog por mês! Então todos os meses teremos um textinho =D!!!

Bom, mas resumindo, independentemente de como você vai levar o ano que começa, o importante é sempre ter metas a serem cumpridas, novos sonhos e promessas! Isso nos motiva a crescer! Mas deixo a dica, coloque no papel tudo aquilo que você quer fazer, e às vezes nem lembra que quer. E aí, tem 3 anos para se monitorar e cumprir! Quando acabar, começa uma nova! Um feliz 2011 e uma ótima lista!!! Até a próxima!

Beijos da louca ^^

2 comentários:

  1. Eu ADORO essa lista...
    Acho mesmo que é um meio da gente se vigiar e parar com a mania de deixar pra depois...
    Sou muito adepta!!
    A minha está indo muito bem!! hahahahahha
    Realmente, quando colocamos no papel e estabelecemos metas a gente se cobra!!
    É um fato!!!!!
    E o mais legal é quando conseguimos cumprir algo da nossa listinha ficamos meeeega felizes. hehehhe
    Só acho que vc deveria postar a sua aqui.
    Vou ficar esperandooo, viu!?!?
    Beijo sua lindaaa

    ResponderExcluir